Sesi Vôlei Bauru vence Osasco e garante liderança e vantagem no Paulista

Escrito por em 25/09/2021

O Sesi Vôlei Bauru venceu o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 a 1 (23/25, 21/25, 25/22 e 19/25), nesta sexta-feira à noite, no ginásio José Liberatti, em Osasco, pela quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2021.

Com o resultado, o Sesi Vôlei Bauru encerra a fase classificatória do Estadual invicto e na liderança após cinco vitórias em cinco jogos. Além disso, também garante o direito de realizar em casa dois – dos possíveis três – jogos das semifinais e, caso se classifique, os de uma eventual final.

Já classificados diretamente às semifinais, Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde agora aguardarão a definição dos outros dois semifinalistas, que virão das quartas de final reunindo o Pinheiros x São Carlos e o Barueri x Energis 8 São Caetano em melhor de três partidas, sem golden set (com o segundo e terceiro jogos sendo realizados na casa do melhor classificado).

Assim como nas quartas, as semifinais também serão em séries de três partidas, sem golden set e com o time de melhor campanha podendo fazer o segundo e terceiro jogo em seus domínios. Os confrontos reunirão o Sesi Vôlei Bauru contra o vencedor da disputa entre o Barueri x Energis 8 São Caetano e o Osasco São Cristóvão Saúde terá pela frente o ganhador dos duelos entre o Pinheiros x São Carlos.

Os vencedores das duas séries avançam à final, que igualmente serão em melhor de três jogos e sem golden set, com a equipe de melhor campanha tendo a vantagem de mandar a segunda e terceira partidas em casa.

O jogo

Sem contar com a ponteira Suelle, com tendinite no ombro direito, mas reforçado pelo técnico Rubinho, a central Mayany e a líbero Nyeme, o Sesi Vôlei Bauru iniciou o duelo com a seguinte formação: Dani Lins, Mayany, Adenizia, Drussyla, Odina, Nia e Nyeme.

O primeiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru abrindo 4/1. Osasco se recupera, empata em 4/4 e engata sequência para chegar ao 7/4, quando Rubinho pede tempo. Osasco sustenta a vantagem até o 13/10, quando o Sesi Vôlei Bauru, em boa sequência de Odina no saque, encurta para um ponto no 13/12 e empata no 13/13. O Sesi Vôlei Bauru passa à frente e abre três no 19/16, quando Osasco para o jogo. No reinício, Osasco reage e empata no 19/19, mas o Sesi Vôlei Bauru se recupera e aumenta para quatro pontos no 23/19. Osasco reduz a desvantagem para um ponto no 23/22 e Rubinho pede tempo. Nia faz 24/22 e também fecha a parcial em 25/23.

O segundo set também se inicia com o Sesi Vôlei Bauru abrindo vantagem de três pontos no 6/3, mas Osasco empata no 8/8 e, forçando o saque e complicando a linha de passe do Sesi Vôlei Bauru, vira para 11/8, momento em que Rubinho pede tempo. O Sesi Vôlei Bauru reage e empata no 13/13 e é a vez de Osasco parar o jogo. Com bloqueio eficiente, o Sesi Vôlei Bauru abre três no 17/14 e Osasco para novamente o jogo. O Sesi Vôlei Bauru sustenta a vantagem até o 24/21 e fecha a parcial em 25/21 com bloqueio de Mayany.

O terceiro set mantém o panorama das parciais anteriores, com o Sesi Vôlei Bauru à frente por 8/4. Osasco empata no 12/12, mas o Sesi Vôlei Bauru volta a se impor e abre 16/13, momento em que Osasco para o jogo. O Sesi Vôlei Bauru mantém a vantagem e, no 19/16, Osasco pede tempo novamente. No recomeço, Osasco encosta no 19/18 e empata no 20/20, quando Rubinho para o jogo. Osasco vira para 23/21 e Rubinho pede tempo, mas Osasco não permite a reação do Sesi Vôlei Bauru e fecha a parcial em 25/22.

O quarto set é a vez de Osasco começar melhor e abrir frente de 7/3, momento em que Rubinho para o jogo. O Sesi Vôlei Bauru reage e encosta no 7/6, quando Osasco pede tempo. O Sesi Vôlei Bauru vira para 10/9 e abre três no 15/12, sustentando a diferença até o 17/14, quando Osasco para o jogo. O Sesi Vôlei Bauru amplia para quatro no 21/17 e fecha a parcial em 25/19 e o jogo em 3 a 1.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]