Sesi Vôlei Bauru vence Praia Clube e vai à final da Copa Brasil pela primeira vez

Escrito por em 31/01/2022

O Sesi Vôlei Bauru venceu o Dentil/Praia Clube por 3 a 0 (19/25, 24/26 e 18/25), neste domingo à noite, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), em duelo válido pela semifinal da Copa Brasil 2022 e avançou de forma inédita à final da competição.

É a primeira vez em sua história que o Sesi Vôlei Bauru se classifica à final da Copa Brasil – nas edições anteriores, a equipe foi eliminada nas semifinais. Com transmissão do Sportv2, a decisão da Copa Brasil 2022 será realizada nesta segunda-feira, 31, às 19h, também no Galegão, entre o Sesi Vôlei Bauru e o Itambé/Minas. O campeão garante vaga na Supercopa 2022.

O jogo

O primeiro set começa bastante equilibrado, mas, com saque agressivo complicando a recepção mineira e grande atuação na defesa, o Sesi Vôlei Bauru abre frente de 11/7 e o Dentil/Praia Clube pede tempo. O time mineiro encosta no 12/11, mas o Sesi Vôlei Bauru retoma o controle das ações e amplia a vantagem para seis pontos no 17/11 e o Dentil/Praia Clube para novamente o jogo. No reinício, o Dentil/Praia Clube chega a cortar a desvantagem para três pontos, mas o Sesi Vôlei Bauru mantém o domínio da parcial e fecha em 25/19.

O segundo set se inicia com o time mineiro melhor e abrindo 6/2, fazendo Rubinho parar o jogo. O Dentil/Praia Clube sustenta a vantagem até o 14/10, quando o Sesi Vôlei Bauru reage e empata no 14/14, quando o time mineiro pede tempo. O duelo segue extremamente equilibrado e o Sesi Vôlei Bauru entra na reta final da parcial à frente por dois pontos no 21/19, quando o Dentil/Praia Clube para o jogo. No recomeço, o Dentil/Praia Clube empata no 22/22 e Rubinho pede tempo. O Sesi Vôlei Bauru chega ao set point no 24/22, mas o time mineiro empata novamente no 24/24. Na sequência, o Sesi Vôlei Bauru consegue ser mais eficiente e fecha a parcial em 26/24.

O terceiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru abrindo 5/0 e o time mineiro para o jogo. O Sesi Vôlei Bauru mantém o bom desempenho ampliando a vantagem para sete pontos no 19/12 e o time mineiro pede tempo novamente. Na sequência, o Sesi Vôlei Bauru não dá chances ao Dentil/Praia Clube e fecha a parcial em 25/18, classificando-se à final pela primeira vez em sua história.

“Foi uma partida boa taticamente para nós. Conseguimos corrigir algumas coisas em relação ao jogo passado contra elas, quando não jogamos bem. Claro que elas tiveram perdas de jogadoras importantes, mas soubemos aproveitar esse momento e é muito importante para nós estarmos em uma final”, destacou a ponteira Suelle.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]