SESI Vôlei Bauru vence Sesc/Flamengo e sobe para o G4 da Superliga

Escrito por em 20/02/2021

O SESI Vôlei Bauru venceu o Sesc/Flamengo por 3 a 1 (28/30, 25/18, 25/14 e 25/20), nesta sexta-feira à noite, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, em duelo da oitava rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 2020-2021.

Com o resultado, a equipe chega aos 38 pontos, com 13 vitórias e cinco derrotas, e sobe para a quarta colocação na tabela de classificação, ultrapassando o Sesc/Flamengo, agora na quinta colocação com 36 pontos obtidos após 12 vitórias e seis derrotas.

Restam quatro jogos para o SESI Vôlei Bauru encerrar o returno da competição. O próximo duelo será nesta terça-feira, 23, às 21h30, diante do Dentil/Praia Clube, na Arena Praia, em Uberlândia, pela nona rodada do segundo turno. Em seguida, na sexta-feira, 26, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, a equipe recebe o Brasília Vôlei.

Os dois últimos duelos do returno serão em março. No dia 2/3, às 19h, no Panela de Pressão, o SESI Vôlei Bauru faz o clássico paulista contra o Osasco/São Cristóvão Saúde, confronto adiado da quinta rodada; e, em 5/3, às 21h30, em São Caetano do Sul, o time conclui sua participação na segunda fase diante do São Caetano.

O jogo

Ainda sem Tifanny, recuperando-se de contratura muscular lombar, o SESI Vôlei Bauru iniciou o duelo com a seguinte formação: Dani Lins, Suelle, Dobriana, Adenizia, Mara, Polina e Brenda.

O primeiro set foi marcado em seu início pela grande atuação do bloqueio carioca, que impôs enormes dificuldades ao SESI Vôlei Bauru. Com “blocks” sobre Polina, Adenizia e Dobriana, o Sesc/Flamengo abriu vantagem de seis pontos no 15/9. O SESI Vôlei Bauru reduziu a diferença para dois pontos no 20/18 e Bernardinho para o jogo. O SESI Vôlei Bauru empata em 24/24 e o duelo segue ponto a ponto, mas o Flamengo fecha em 30/28.

No segundo set o SESI Vôlei Bauru melhora e assume o comando das ações desde o início. Com saque mais encaixado, impôs maiores dificuldades à recepção carioca e abriu vantagem de cinco pontos no 22/17 e Bernardinho para o jogo. O SESI Vôlei Bauru não permite reação ao Sesc/Flamengo e fecha a parcial em 25/18.

O terceiro set foi totalmente dominado pelo SESI Vôlei Bauru, que no início abriu 4/0 e Bernardinho parou o jogo. O SESI Vôlei Bauru controlou as ações do set e abriu larga vantagem de dez pontos no 21/11 e, em seguida, fechou a parcial com tranquilidade em 25/14.

O quarto set seguiu o panorama das duas parciais anteriores, com o SESI Vôlei Bauru pressionando as cariocas no saque e construindo boa margem no placar aproveitando os erros do Sesc/Flamengo. Assim, o SESI Vôlei Bauru fechou o set em 25/20 e o jogo em 3 a 1.

As maiores pontuadoras do SESI Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Polina, com 16 pontos, a central Adenizia e a ponteira Suelle, ambas com 16 pontos, a ponteira Dobriana, com 12, e a central Mara, com 6. O Troféu Viva Vôlei como destaque do jogo ficou com a ponteira Dobriana.

“Foi um jogo em que nossas virtudes apareceram mais em relação a confrontos anteriores. Tivemos um passe bastante estável, um saque que soube pressionar o adversário e a defesa também cresceu de produção”, destacou o técnico do SESI Vôlei Bauru, Rubinho.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]