Sindicato denuncia transferências de presos mesmo neste momento da pandemia

Escrito por em 21/03/2021

O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo, denuncia que a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) continua fazendo transferências de detentos entre as unidades prisionais, mesmo na fase vermelha da pandemia de coronavírus.

Para a direção da entidade, a realidade não procede com a afirmação da SAP de que as transferências são feitas apenas pontualmente ou em casos excepcionais.

Em nota, o SIFUSPESP relata que essas transferências aumentam ainda mais os casos de coronavírus dentro e fora do sistema prisional.

Até a tarde deste sábado, o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado, confirmou a morte de 60 servidores penitenciários, em virtude da Covid-19. Segundo dados de boletim da SAP de 18 de março, 3.023 servidores da pasta, foram confirmados com Covid, além de 12.762 casos entre os detentos.

No final do mês de fevereiro, os órgãos ligados aos trabalhadores do sistema prisional, conseguiram uma liminar, proibindo as visitas aos presos em todas as Unidades Prisionais do Estado de São Paulo, como forma de preservar a saúde dos trabalhadores.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]