Sinserm denuncia novamente falta de equipamentos de proteção individual

Escrito por em 26/03/2020

Mesmo com a ação civil pública protocolada pelo Sindicato dos Servidores Municipais, o órgão voltou a denunciar a falta de fornecimento de EPI´s (equipamentos de proteção individual) aos servidores municipais.
Para o dirigente Valdecir Rosa, o problema acontece pois a administração municipal não se preveniu, mantendo esses EPI´s em estoque.

Valdecir Rosa também reclamou da Emdurb. Na visão do sindicalista, a direção da empresa municipal não cumpre as determinações do prefeito Gazzetta.

Procurado, o Secretário de Saúde, médico Sérgio Henrique, disse que o problema com EPI´s não se restringe somente ao município, sendo um problema nacional e, que há uma equipe debruçada na compra. Já a Emdurb, em nota, afirmou que todos os setores estão providos de EPI´s de acordo com o tipo de trabalho e que após a publicação da resolução 002/2020, o RH encaminhou um e-mail às diretorias/gerências e cada setor ficou responsável por orientar seus funcionários e todos os idosos acima de 60 anos estão dispensados do trabalho, exceto alguns que trabalham em funções essenciais.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]