Sinserm vê desrespeito na resposta da Prefeitura à pauta de reivindicações

Escrito por em 08/03/2021

O Sindicato dos Servidores Municipais considerou um desrespeito aos trabalhadores, a resposta da administração municipal, à pauta de reivindicações dos servidores municipais. De acordo com o dirigente sindical, Valdecir Rosa, a prefeitura teve 14 dias para analisar a pauta e, cerca de meia hora antes da assembleia, enviou um ofício afirmando que os pontos da proposta estão sendo analisados pelas secretarias.

Na pauta de reivindicações, protocolada pelo Sinserm, constam cláusulas econômicas, pedidos de fornecimento adequado de EPI´s, além de contratação de servidores em áreas atualmente sobrecarregadas. Em relação à cláusula econômica, o sindicato pede a reposição da inflação, de acordo com IPCA, na ordem de 4,56%. Para o Sinserm, ‘reposição da inflação’ não é aumento e, a proteção constitucional de reposição da inflação, está acima da Lei Complementar 173/20, que congelou todos os salários e benefícios dos servidores públicos. Servidores agendaram para o dia 11, uma nova assembleia virtual, e esperam que a administração envie uma proposta.


Opnião dos Leitores
  1. Marcia P de C Frias   Em   09/03/2021 em 09:22

    Sinserm, por favor lutem para que os aposentados da Funprev também recebam a reposiçao da inflaçao, pelo menos. Obrigada

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]