Site da Prefeitura de Bauru lança espaço com informações sobre vacinação da Covid-19 e especificações de comorbidades

Escrito por em 15/05/2021

O site da Prefeitura de Bauru conta com um espaço para informações sobre a vacinação da Covid-19. A publicação ficará no site em caráter permanente, enquanto seguir o processo de imunização da população, e está disponível no banner ‘Vacina Covid – 19 – Onde e quando procurar’, destacado em azul, ou pelo link www.bauru.sp.gov.br/materia.aspx?n=38403, que dá acesso direto para a página.

O espaço foi lançado na tarde desta sexta-feira (14) no site da Prefeitura de Bauru, e tem como objetivo auxiliar a população a obter as principais informações sobre a vacinação. O material especifica todos os públicos que já estão liberados para receber a vacina, os locais, datas e horários em que a vacina está disponível para cada um deles.

Outro destaque do espaço é a relação completa de comorbidades, com detalhamento de cada uma segundo o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde. A vacinação para pessoas com comorbidades começou nesta semana, inicialmente para pessoas com 55 a 59 anos, e depois para 50 a 54 anos, com previsão de que as idades sejam reduzidas nos próximos dias.

Desde que o agendamento para este público foi aberto, na própria página onde a pessoa faz o agendamento também há o detalhamento de especificações de cada comorbidade, segundo o PNI. A Secretaria Municipal de Saúde lembra que o agendamento para a vacinação segue obrigatório, e deve ser feito no banner destacado em vermelho no site da Prefeitura de Bauru, para todos os públicos que já podem receber a primeira ou a segunda dose.

Para as pessoas que não possuem acesso à internet ou alguém que possa auxiliar, é possível fazer o agendamento na unidade de saúde mais próxima, por telefone, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O agendamento é obrigatório para evitar filas nas unidades de saúde e agilizar a vacinação em Bauru


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]