Skank volta sábado ao Mineirão para live show

Por on 29 de maio de 2020

No final do ano passado, após quase três décadas se destacando no mercado de pop rock nacional, a banda mineira Skank anunciou que paralisaria as atividades em 2020, por tempo indeterminado. Mas para não deixar os fãs “na mão”, Samuel Rosa, Léo Zaneti, Haroldo Ferretti e Henrique Portugal programaram uma extensa tour ao longo deste ano, que deveria percorrer todos os estados brasileiros. O show, comemorativo aos 30 anos de carreira da banda, tem no repertório 30 sucessos conhecidos do público.

Com o coronavírus, a turnê do Skank precisou ser interrompida e as apresentações, reagendadas. Enquanto o mercado de shows não volta ao normal, Samuel e amigos realizarão uma live show especial no próximo sábado, dia 30, a partir das 20 horas, com transmissão pelo YouTube. O show virtual será realizado num espaço emblemático pra quem gosta de música e futebol, como os membros do Skank, o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Mas paradoxalmente, e devido ao isolamento social, os mais de 62 mil assentos do local estarão desocupados.

“A live tem como objetivo arrecadar doações para instituições eleitas pelos próprios integrantes e ainda promete resgatar toda a nostalgia que envolve a história da banda e o próprio Mineirão, conhecido também como a casa do Skank. Com uma estrutura extremamente consciente para evitar aglomeração e a vantagem de estar em um ambiente 100% ao ar livre, garantindo o distanciamento social essencial entre cada músico e a equipe, a reduzida produção irá cumprir todas as orientações e protocolo da OMS (Organização Mundial da Saúde) para realizar a live”, informam os organizadores.

A banda aceitou o convite dos responsáveis pelo estádio, que ofereceu seu gramado como palco para receber a live, “com com total segurança e para celebrar os 10 anos de um dos shows mais marcantes da carreira do quarteto, realizado ali em julho de 2010, quando comemorava 20 anos de carreira: o “Skank no Mineirão”. A histórica apresentação, para mais de 50 mil pessoas, rendeu o álbum “Multishow Ao Vivo – Skank no Mineirão”.

O repertório estará recheado de clássicos do Skank, como “Garota Nacional”, “Vou Deixar”, “Resposta”, “Esmola”, “Saideira”, “Ainda Gosto Dela”, “Dois Rios”, “Sutilmente”, “Uma Partida de Futebol” (cujo clipe foi gravado há 23 anos dentro do Mineirão), “Algo Parecido” e a nova “Simplesmente”, delicada balada folk gravada com com participação de Roberta Campos e lançada especialmente para acompanhar esta última turnê da banda.

Fonte: Portal Sucesso

 


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background