Sobra de leitos Covid no HC em Bauru contrasta com falta de leitos para outras doenças
Escrito por Gabriel Pelosi em 29/09/2021
Com a queda nas contaminações e internações por Covid-19, o número de leitos ociosos no Hospital de Campanha é cada dia maior. De um total de 60 leitos covid no HC, cerca de 50 estavam vazios nos últimos dias. Por outro lado, é cada vez maior o número de pacientes aguardando vaga de internação em leitos não-covid. Até o final da tarde de ontem, 71 pessoas aguardavam por internação nos hospitais de Bauru. De acordo com o site da Secretaria Municipal de Saúde, um dos pacientes aguarda por internação há oito dias.
Em razão disso, o vereador Eduardo Borgo defende a desmobilização dos leitos Covid em Bauru e cobra a readequação do orçamento da Saúde cortado pelo Estado. O repórter Gabriel Pelosi conversou com o vereador Borgo. Vamos ouvir.
Lembrando que um acordo judicial após ação popular pedindo a abertura de um hospital de campanha das Forças Armadas na cidade definiu que o Ministério da Saúde custeasse 14 leitos de UTI Covid-19 em Bauru.
jonathan barboza tusqui Em 29/09/2021 em 15:06
estou com meu tio entubado no upa do Geisel aguardando uma vaga em uma uti com alto risco de vida, e pessoal fala que há leito disponível, isso é uma falta de consideração com a população.