SOFIA REYES, RITA ORA & ANITTA “RIP”

Por on 23 de março de 2019

SUPERNOVA

Anitta, a marqueteira do momento, manda novidades a toda hora. Agora sai junto com Rita Ora, no novo single da também consagrada mexicana Sofia Reyes. Sofia é cantora e atriz, faz muito sucesso nos paises de lingua espanhola e agora também nos USA. Já gravou com Jason Derulo. Para gravar “RIP” foi Sofia quem escolheu as participações da inglesa Rita Ora e da brasileira “Anitta.

Paula Fernandes lançou recentemente um EP com seis músicas. A faixa titulo “Hora Certa” estreia nesta semana no Top50 ocupando o #28. A composição é da cantora, e marca sua volta às origens, em um tom mais leve e romantico. A música também tem um video que foi gravado em estúdio em Los Angeles.

A dupla Henrique e Juliano coloca mais um hit no Top50. A música “Cidade Vizinha” entra no #48. A dupla continua com “Quem Pegou Pegou” entre as 50 mais da 94FM há 28 semanas.

Sigrid é uma cantora e compositora norueguesa de 22 anos. O sucesso chegou na Europa em 2017 quando lançou o single “Don´t Kill My Vibe” que ganhou o premio do ano da BBC de Londres. Com influencias de Adele, Joni Mitchel e Neil Young, a norueguesa lançou “Don´t Feel Like crying”, que aparece na parada Euro no #20. É destaque internacional do Top50 desta semana.

No dia 05 de Abril de 1994 Kurt Cobain, lider do Nirvana se suicidou com um tiro de espingarda aos 27 anos. Outros idolos mundiais também se suicidaram. Ian Curtis, do Joy Division, aos 23 anos, Chris Cornell aos 52 anos e mais recentemente Keith Flint vocalista do Prodigy. E mais uma lista enorme. Todos buscando um fim prematuro: a depressão e suicidio. Não são casos isolados e restritos a grandes nomes da música mundial. Em 2018, a cada 40 segundos, uma pessoa tirou a propria vida. Um milhão em escala global. De acordo com a Organização Mundial de Saúde esse ato faz mais vitimas do que guerras, homicidios e conflitos no planeta. Alguns manuais de redação pedem aos seus jornalistas para evitar o assunto e a palavra. Em sentido contrário, a editora Rolling Stone, especializada em música, assinou o projeto Algoritmo da Vida. Foi criado um algoritmo que identifica palavras, expressões e frases que podem identificar sintomas de depressão nas postagens publicas no Twitter. Foram pesquisadas páginas do diário de Kurt Cobain, que identificaram que a saúde mental de Kurt não estava bem. Pela ferramenta um perfil secreto entra em contato com o usuário por meio de mensagem privada. O CVV é acionado e começa ai um possível atendimento a pessoas com depressão. O Algoritmo da Vida funciona desde fevereiro e já detectou 300 mil menções que utilizam a linguagem da depressão.

PARADAS INTERNACIONAIS

BILLBOARD HOT 100 #1: Ariana Grande “7 Rings”

WORLD CHART #1: Ariana Grande “7 Rings”

EURO 40 #1: Lewis Capaldi “Someone You Loved”

RETRO TOP 50 – MARÇO 2003

1. Tribalistas “Já Sei Namorar”
2. Avril Lavigne “Skater Boy”
3. Rouge “Beijo Molhado”
4. LS Jack “Uma Carta”
5. TATU “All The Things She Say”

Para ouvir os programas na rádio:
Balanço do Rock – domingo – 21h/ terça – 00h
Gramophone – sábado – 07:50h / quarta – 00h

Para ouvir a 94FM no facebook:
Ao acessar a fanpage 94FM clique em OUÇA que está do lado direito da tela. Baixe o plugin. Você passa a ouvir a rádio enquanto navega na rede social sem interrupção.

Marcado como

Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background