Somente 61% do público-alvo tomou a vacina contra a gripe em Bauru

Por on 17 de maio de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informa que, até o momento, foram aplicadas 64.200 doses da vacina em Bauru, correspondente a 61% de cobertura vacinal. A meta estipulada para o município é vacinar, pelo menos, 90% do grupo prioritário. A menor cobertura vacinal está no grupo das crianças de 6 meses a menores de 6 anos, totalizando 52%, e gestantes com 56%, contabilizados desde o início da campanha.

A campanha de vacinação Bauru Contra a Gripe está vacinando gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com mais de 60 anos, mães no pós-parto, doentes crônicos ou outros riscos clínicos, pessoas com deficiência, professores, profissionais de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, indígenas, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medida socioeducativa, e funcionários do sistema prisional.

A escolha dos grupos que receberão a vacina segue recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Vale ressaltar que todas as pessoas pertencentes aos grupos de risco devem procurar as unidades de saúde para receber as doses da vacina. A campanha continua até o dia 31 de maio em todas as Unidades de Saúde da cidade.

Horários das Unidades de Saúde com sala de vacinação

-Segunda a Sexta das 8h às 18h30
UBS Mary Dota
UBS Independência
UBS Geisel
UBS Redentor
UBS Godoy

-Segunda a Sexta das 8h às 16h30
UBS Beija-Flor
UBS Tibiriça
PSF São Paulo
PSF Nova Bauru
PSF Pousada da Esperança II
UBS Gasparini
UBS Chapadão/Mendonça
UBS Falcão
UBS Vila Dutra
UBS Europa
UBS Jussara/Celina
PSF Vila Dutra
UBS Octávio Rasi
UBS Cardia
UBS 9 de Julho
PSF Santa Edwirges
UBS Centro
UBS Nova Esperança
UBS Bela Vista
UBS Parque Vista Alegre


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background