SP antecipa para sexta vacinação contra Covid-19 de idosos de 68 anos no estado

Escrito por em 31/03/2021

O governo de São Paulo antecipou para esta sexta (2) o início da vacinação de idosos de 68 anos. Pela previsão inicial, esse público poderia receber a primeira dose da vacina a partir da próxima segunda (5). Na semana passada, o estado iniciou vacinação de idosos de 69 a 71 anos.

No próximo mês, o estado também deve começar a vacinar policiais e profissionais de educação. A imunização de policiais começa no dia 5 de abril e a de educadores, no dia 12.

No caso dos educadores, serão vacinados profissionais a partir de 47 anos da rede pública e privada. A expectativa é a de vacinar 180 mil pessoas da área de segurança e 350 mil da educação.

E a vacinação para idosos com 69 anos ou mais continua em Bauru. A aplicação da primeira dose para este público é feita das 8h às 12h nas Unidades de Saúde e Promai. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam vacina.

Já a aplicação da segunda dose para idosos com 77 anos ou mais também segue, nesta quarta e quinta-feira, das 13h às 16h30, em todos os pontos de vacinação. Além do RG, CPF e comprovante de residência, os idosos devem apresentar também o cartão onde consta a aplicação da primeira dose da vacina. Por enquanto, só devem procurar as unidades de saúde para receber a segunda dose os idosos com 77 anos ou mais que tomaram a vacina Coronavac na primeira dose.

Crédito: Governo de SP/Divulgação


Opiniões dos leitores
  1. Eliana ferraz Inete   Em   31/03/2021 at 17:10

    Como vamos ser vacinados se dia 02 é feriado nacional , os postos de saúde vão funcionar ?

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]