Governo de SP anuncia terceira dose para idosos e a partir de 6 de setembro

Escrito por em 25/08/2021

O estado de São Paulo começará a aplicação de uma terceira dose da vacina contra a Covid para pessoas com mais de 60 anos a partir de 6 de setembro, informou o governo nesta quarta-feira.

A aplicação de uma dose de reforço é defendida por especialistas diante da disseminação de novas variantes do coronavírus, como a Delta. Em São Paulo, o tema era debatido pelo Comitê Científico que assessora o governo do estado, pela Secretaria da Saúde e também com o comitê do Plano Estadual de Imunização (PEI). O grupo a ser imunizado com a dose de reforço é estimado em cerca de 900 mil pessoas.

“A decisão foi finalizada hoje pela manhã para aumentar a proteção do público com mais de 60 anos, mais suscetível aos efeitos da Covid”, disse o governador João Doria, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Mais cedo, Doria havia dito que a decisão sobre a terceira dose seria tomada apenas em reunião amanhã. O anúncio na coletiva veio horas depois, e no mesmo dia em que o Ministério da Saúde afirmou que vai aplicar a dose de reforço a partir de 15 de setembro para idosos com mais de 70 anos e imunssuprimidos (pessoas com algum comprometimento do sistema imunológico).

Em São Paulo, a dose adicional será utilizada com a vacina disponível no momento, afirmou João Gabbardo, coordenador-executivo do Comitê Científico do estado. A ordem de vacinação seguirá em ordem decrescente de idade, iniciando pelas pessoas com mais de 90 anos.

Fonte: G1


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]