SP planeja iniciar vacinação de crianças sem comorbidades a partir de fevereiro

Escrito por em 15/01/2022

O governo de São Paulo afirmou que planeja iniciar a vacinação de crianças sem comorbidades na segunda semana de fevereiro. A faixa-etária de 11 anos será a primeira a receber as doses.

Nesta sexta-feira (14), o estado vacinou, em evento simbólico, a primeira criança do grupo prioritário, que é composto por crianças com deficiência, comorbidades, indígenas e quilombolas. A previsão é que a imunização para esse grupo comece nos postos de saúde do estado a partir da próxima segunda-feira (17).

Doses da Pfizer chegam a todos os estados do Brasil mais o DF

As primeiras doses da vacina da Pfizer destinada a crianças de 5 a 11 anos chegaram a todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal. O Ministério da Saúde confirmou a chegada das vacinas no Acre no começo da madrugada deste sábado (15). O estado foi o último a receber as doses.

A vacinação já começou em São Paulo, Pernambuco e no Maranhão.

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, em 16 de dezembro, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. O voo com o primeiro lote de vacinas chegou ao Brasil na madrugada de quinta (13). Nesta sexta, o Ministério da Saúde anunciou a antecipação da chegada da segunda remessa de doses: o novo lote de vacinas chegaria no dia 20, mas a entrega foi adiantada para este domingo (16).

Fonte: G1

Foto: ANDRÉ RIBEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]