SP retoma vacinação contra Covid de grávidas e puérperas com comorbidades no dia 17

Escrito por em 12/05/2021

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quarta-feira, que a vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades será retomada em todo o estado no dia 17 de maio.

A imunização do grupo foi interrompida na manhã de terça (11), após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar a suspensão imediata da aplicação da vacina AstraZeneca em grávidas, uma vez que a prescrição atual do fabricante não indica o uso desta vacina em grávidas sem orientação médica.

Segundo a gestão estadual, a retomada será possível por conta de remanejamentos de doses feitos pela Secretaria da Saúde e da entrega do novo lote de vacinas da CoronaVac, que foram enviadas pelo Instituto Butantan para o Ministério da Saúde nesta quarta (12).

“É possível que isso ocorra neste momento devido ao planejamento e logística do Plano Estadual de Imunização, que nos permitiu, com a entrega hoje da vacina do Butantan, um remanejamento de grade. Então, o planejamento que nós fazemos todo o tempo nos permite que no dia 17 de maio reabra para esse grupo que ontem foi logo pela manhã suspenso”, disse a coordenadora do Programa Estadual de Vacinação, Regiane de Paula.

No total, cerca de 100 mil gestantes e puérperas (mães de recém-nascidos), que têm comorbidades, poderão receber a vacina na próxima segunda-feira.

Durante a coletiva, o governo paulista também anunciou a vacinação de pessoas com comorbidades e deficiência permanente de 45 a 49 anos a partir de 21 de maio.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]