Spotify lança podcasts em vídeo

Escrito por em 22/07/2020

O Spotify anunciou nesta terça-feira (21) um recurso que permite aos produtores de podcasts lançarem seus episódios em vídeo. Os conteúdos poderão ser acessados inclusive por usuários não pagantes, com o aplicativo sendo executado em segundo plano no celular.

Esta parece ser uma resposta direta ao YouTube, que já conta com podcasts com conteúdo visual — os testes do Spotify com vídeos começaram justamente em parceria com produtores que já faziam sucesso na plataforma do Google. A primeira versão do novo recurso do Spotify terá podcasts em inglês, como The Morning ToastHigher Learning e The Misfits Podcast.

Há vantagens em relação ao YouTube: se você minimizar o Spotify, o áudio continuará sendo reproduzido em segundo plano, com menor consumo de dados, mesmo para quem não for assinante do Spotify Premium. Também será possível fazer o download do áudio para escutar os podcasts no celular sem usar sua internet móvel.

Os conteúdos em vídeo estarão disponíveis tanto no desktop quanto nos aplicativos para Android e iOS, em todos os países onde o Spotify disponibiliza podcasts. Segundo o Spotify, o recurso é uma “forma de enriquecer a experiência de áudio” e permitirá que os criadores “se conectem de forma mais significativa com seus ouvintes, expandam a audiência e aprofundem o engajamento com o público”.

O movimento é parte de uma estratégia do Spotify para se fortalecer em podcasts. A empresa criou um ranking dos podcasts mais ouvidos para competir com a Apple, chegou a 1 milhão de programas publicados e investe em podcasts exclusivos, incluindo um de Michelle Obama, que será lançado em 29 de julho.

Fonte: Tecnoblog


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]