Super feriado fracassa em São Paulo e taxa de isolamento segue longe do ideal

Por on 24 de maio de 2020

Não teve o resultado esperado pela prefeitura de São Paulo e pelo governo do Estado, o feriado prolongado antecipado.

Neste domingo, foi divulgado o número de sábado, apontando que o índice de isolamento na capital paulista foi de 53%. Em todo o Estado, o índice deste sábado foi de 51%. Autoridades de saúde do Estado consideram como ideal para desacelerar a pandemia de coronavírus: 70%.

Antes, na quarta e quinta-feira, feriados antecipados de Corpus Christi e Consciência Negra na capital, a taxa de isolamento no Estado ficou em 49% em ambos os dias. Já na capital, os índices registrados foram de 51% e 52%, respectivamente. O índice de isolamento social no Estado caiu na sexta-feira, para 48%, atingindo a menor taxa dos últimos três dias. Na capital, o índice também caiu em relação aos dias anteriores, ficando em 49%. O feriadão da capital se encerra nesta segunda-feira, com a antecipação do feriado da celebração da Revolução Constitucionalista de 1932.

As estatísticas divulgadas pelo governo estadual são do Sistema de Monitoramento Inteligente, que utiliza dados de telefonia móvel para medir o deslocamento dos cidadãos.

O decreto do Governo Estadual com as regras de isolamento, termina no próximo dia 31.

Em Bauru, o índice de isolamento registrado no sábado, foi de 46%.

Foto ilustrativa do metrô em SP. Foto: Fábio Vieira/FotoRua/Folhapress


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background