SUPERNOVA: COLDPLAY E BTS – MY UNIVERSE

Escrito por em 08/10/2021

TOP 50

Você ouve o Top 50 em três edições: Sábado às 16:00, domingo às 10:00 e segunda-feira às 00:00.

SUPERNOVA

A banda britânica Coldplay lançou o single – My Universe – que é faixa do álbum – Music Of The Spheres – que será lançado em 15 de outubro. A música é uma parceria entre Coldplay e o grupo coreano BTS. Nesta semana de lançamento – My Universe – já atingiu o topo da parada da Billboard. É o sexto número 1 do BTS e o segundo do Coldplay. O BTS – com essa parceria – teve o seu sexto primeiro lugar em um ano e um mês. Marca apenas superada pelos Beatles nos anos 60. Supernova – Coldplay e BTS – My Universe.

Uma das paradas da Billboard é destaque no Top50. Jonas Brothers – entra na parada norte-americana Airplay…São os hits que rodam nas rádios dos Estados Unidos. A banda Jonas Brothers – estreia no ranking ocupando o lugar 31. Os Irmãos lançaram nesta semana – Who´s In Your Head.

Marcando presença esta semana na parada Top Euro40, o trio vencedor de Grammy – Clean Bandit. Parceria com o hitmaker germano croata Topic e o cantor de Rhythm Blues – Wes Nelson. Drive – é o single que atinge o lugar 35 da Top Euro.

Estreia no Top50, uma música que foi um grande hit em 1989. Meia Lua Inteira foi gravada e fez sucesso na voz de Caetano Veloso. Como o Caetano é um grande compositor, muitos pensam que a música é composição dele. Mas na verdade foi uma das primeiras músicas do cantor, compositor e instrumentista Carlinhos Brown. Fez parte da trilha da novela Tieta. Agora, o grupo carioca – Vou Pro Sereno – regravou a música que é uma das mais tocadas no Rio de Janeiro e o som novamente se espalhou por todo o Brasil. Meia Lua Inteira do grupo Vou Pro Sereno – estreia no Top50 no #44

BALANÇO DO ROCK

O Balanço do Rock desta semana apresenta bandas que fizeram sucesso nos anos 80 e influenciaram os astros dos anos 90. Essas bandas surgiram de uma vertente do rock denominada – College Rock. The Smiths foi uma dessas bandas. O nome College Rock surgiu porque primeiramente essa música pós-punk era tocada nas rádios internas dos campus das escolas. Edie Brickell, cantora norte-americana nascida em 1966, em meados dos anos 80 fundou a banda Edie Brickell And The Bohemians e foi uma das primeiras dessa vertente. Edie Brickell se casou em 1992 com Paul Simon e tiveram 3 filhos.

 

Você ouve o Balanço do Rock em duas edições: Domingo às 18:00 e terça-feira às 00:00.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]