SUPERNOVA: LULU SANTOS E MELIM – INOCENTES

Escrito por em 15/10/2021

TOP 50

Você ouve o Top 50 em três edições: Sábado às 16:00, domingo às 10:00 e segunda-feira às 00:00.

SUPERNOVA

Boas vibrações em tempos complicados. Essa é a ideia do single – Inocentes – a novidade lançada por Lulu Santos. Seria uma trilha para uma ação publicitária. Mas Lulu seguiu outro caminho, chamando as vozes jovens dos componentes do trio Melim. Lulu também homenageia os Beatles na capa do single, trazendo imagens semelhantes ao disco Meet The Beatles. Inocentes – Lulu Santos e Melim – é a Supernova da semana.

Olivia Rodrigo, a grande revelação do ano, tem na música – Good 4 U – um de seus maiores hits. Já Foi primeiro lugar na parada Airplay da Billboard e continua há meses na terceira posição. Quem comprar agora o single vai ver que a música não está mais creditada só para Olivia Rodrigo. É que os componentes da banda Paramore apontaram essa música como plágio de um hit da banda de 2007 chamado – Misery Business. A solução foi colocar todo mundo como compositores.

BALANÇO DO ROCK

No Balanço do Rock desta semana tem Ramones, a banda que criou o punk rock e suas influências, que vem desde Eddie Cochran e Buddy Holly. Em 1991 a banda Ramones esteve se apresentando no Brasil. Antes da turnê, no dia 23 de abril de 91, o líder da banda Joey Ramone deu uma entrevista a jornalistas brasileiros. É com base nessa coletiva que o programa desenvolve o conteúdo. De cara Joey disse que The Ramones era a banda precursora de punk rock. E foi em maio de 76 que Joey e seus companheiros lançaram o considerado primeiro disco punk. As influencias dos Ramones vieram dos anos 60. Vários nomes foram citados na entrevista entre eles Beatles, Beach Boys e The Who. O ponto de partida do movimento musical se deu no Rockabilly de Eddie Cochran. E não é exagero dizer que Cochran foi o grande precursor do punk rock. Sid Vicious do Sex Pistols era tão fã de Cochran que até copiava o seu corte de cabelo. Cochran e Vicious morreram com a mesma idade: 21 anos – Sid de overdose e Cochran vitima de um desastre de carro. Um grande fã de Cochran e que através dos Beatles influenciou os Ramones foi Paul McCartney. Em 1999 Paul juntou David Gilmour do Pink Floyd, Ian Paice do Deep Purple, Mick Green e Pete Wingfield e fizeram um show no antigo Cavern Club, tocando músicas que os Beatles usavam no repertório antes de ficarem famosos. Uma dessas músicas é Twenty Flight rock de Eddie Cochran. Mais destalhes e as melhores músicas, você ouve no Balanço do Rock.

 

Você ouve o Balanço do Rock em duas edições: Domingo às 18:00 e terça-feira às 00:00.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]