Suspensão e alteração de data de coleta de lixo, motivam reclamações contra Emdurb

Escrito por em 12/11/2021

A suspensão da realização da coleta de lixo domiciliar pela Emdurb, em um segundo feriado consecutivo, levantou dúvidas se a empresa considera ou não o serviço, como essencial.

Conforme a 94 anunciou em 12 de outubro, a prefeitura reajustou em 9,7% o valor do contrato da tonelada de lixo coletado pela empresa, pelos próximos 12 meses.

Presidente da Empresa Municipal, o engenheiro Luiz Carlos Valle, afirmou que esse custo, atualmente, cobre o custo do serviço, mas que a alta dos insumos, poderá influenciar nos valores ainda deste contrato.

Nos últimos dias, moradores entraram em contato com a redação, questionando os motivos da mudança na suspensão do serviço. No feriado de 15 de novembro, a coleta será realizada normalmente, enquanto neste sábado, dia 13, o serviço não será prestado. O diretor de limpeza pública da Emdurb, Levi Momesso, explicou o motivo dessa mudança.

A reportagem da 94 questionou a Emdurb se a empresa considera ou não o serviço, como essencial e, aguarda uma resposta.


Opnião dos Leitores
  1. Nilson Gimenez   Em   12/11/2021 em 12:21

    Todo feriado é a mesma conversinha mole… e eu tenho que ficar com meu lixo dentro de casa??? A coleta aqui no meu bairro sempre ocorria nas terças, quintas e sábados… eles resolvem alterar??? Coletaram na quinta-feira (11/11) e agora só voltarão a coletar na próxima terça-feira (16/11)… quase uma semana sem o serviço??? Vou levar meu lixo e colocar la na porta da Endurb!!! Palhaçada…

    • Alex Marchi   Em   12/11/2021 em 15:40

      Mudaram porque a coleta se segunda feira é na zona sul! Já imaginou deixar essa região com lixo do fim de semana… A periferia que se vire e fique sem coleta desde quinta!

  2. Adriano A Bruno   Em   12/11/2021 em 15:34

    Por quê a empresa não utiliza caminhões maiores ou com uma caçamba extra engatada para recolher mais lixo e fazer menos viagens?

  3. Edi   Em   12/11/2021 em 16:43

    Tenta ou não a coleta, a tonelada será a mesma. Ou ele acha que vai diminuir? Misericórdia.. isso pra mim é porquise!

  4. Aline   Em   13/11/2021 em 12:28

    As pessoas deveriam se conscientizar e tentar diminuir a sua própria produção de lixo. A natureza agradece!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]