Taylor Swift lança “Folklore”, seu oitavo álbum de estúdio, e videoclipe do primeiro single “Cardigan”

Escrito por em 24/07/2020

Taylor Swift disponibilizou na madrugada de hoje, (24), o seu oitavo álbum de estúdio “Folklore”, que foi produzido durante a quarentena.

O álbum possui 16 faixas, que se afastam do ritmo pop que estávamos acostumados a ouvir e se aproximam do ritmo Folk/Indie que já tinha sido trabalhado por Swift na canção “Safe and Sound”, trilha sonora de Jogos Vorazes.

Imagem: Capa do novo álbum

Após poucas horas de lançamento “Folklore” estreou com nota 93 no metacritic e foi pontuado com cinco estrelas por sites renomados como Variety e The Guardian.

Além da boa pontuação da crítica o álbum tem tido uma boa recepção por parte do público em geral que já considera “Folklore” como um dos trabalhos mais maduros de Swift.

Vale ressaltar que o álbum estreou em 1º lugar no iTunes US e, antes mesmo do lançamento mundial, já havia vendido 300 mil cópias apenas na China se consagrando o álbum mais rápido a atingir essa marca por uma artista ocidental.

Taylor também lançou o vídeo oficial da música “Cardigan” que é o primeiro single da era “Folklore”, onde além de interprete foi a diretora criativa de todo o enredo do clipe.

No entanto a cantora disponibilizou lyric vídeo para todas as 16 faixas que compõe o álbum, portanto venha conferir os vídeos e ouvir as novas canções de Swift.

Além disso, a cantora também informou que “Folklore” terá 8 versões deluxe para os fãs que gostam de colecionar seus discos físicos e uma música bônus em cada versão. Ao todo, serão oito capas diferentes para CD e vinil, este último com cores diferentes de acordo com cada capa.

“O álbum terá 16 músicas na edição padrão, mas as edições físicas deluxe incluirão uma faixa bônus chamada ‘the lake’. Como este é o meu 8º álbum de estúdio, fiz 8 edições de CD deluxe e 8 de vinis deluxe, disponíveis por uma semana. Cada edição de luxo tem capas, fotos e obras de arte exclusivas. Disponível exclusivamente em taylorswift.com”, explicou Taylor.

Fonte: Palco Pop


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]