TCE vai investigar possíveis omissões do Estado e da USP pela não abertura do HC

Escrito por em 25/05/2021

O Tribunal de Contas do Estado aceitou pedido de representação do grupo de Parlamentares em Defesa do Orçamento e vai investigar possíveis omissões do governo do Estado e da própria reitoria da USP pela não abertura e funcionamento do Hospital das Clínicas de Bauru.

Conforme a 94FM noticiou, no início de março, o grupo de parlamentares, liderado pelo Deputado Estadual Sargento Neri, realizou visita na unidade hospitalar bauruense.

Para o deputado, com o Hospital das Clínicas fechado, a prefeitura de Bauru precisou ter gastos desnecessários para atender a demanda de internações. Sobre o assunto, o parlamentar falou com a nossa reportagem e também destacou a necessidade de instalar uma CPI da Covid-19 para apurar os gastos no Estado de São Paulo.

Pronto desde 2010, o HC tem capacidade para oferecer 180 leitos clínicos e outros 30 leitos de UTI. No pedido feito ao TCE, os deputados pedem que se apurem os motivos do hospital não estar em funcionamento.

Foto: Daiany Ferreira/94FM


Opnião dos Leitores
  1. Neli M.wada   Em   26/05/2021 em 00:38

    Mais uma vez o predio do Centrinho e objeto de politica enquanto o povo fica sem atendimento medico e a saude no Brasil esta pessima e com bilhoes cortados no orcamento tanto pelo governo federal como pelo estadual e tbem pelo municipal. Povo bauruense abram o olho: nem tudo que brilha e ouro. Os discursos sao cada dia mais lindos enquanro o desemprego a fome e a miseria crescem e o povo morre por COVID 19. Cade a vacina para todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]