TCE vai investigar possíveis omissões do Estado e da USP pela não abertura do HC
Escrito por Daiany Ferreira em 25/05/2021
O Tribunal de Contas do Estado aceitou pedido de representação do grupo de Parlamentares em Defesa do Orçamento e vai investigar possíveis omissões do governo do Estado e da própria reitoria da USP pela não abertura e funcionamento do Hospital das Clínicas de Bauru.
Conforme a 94FM noticiou, no início de março, o grupo de parlamentares, liderado pelo Deputado Estadual Sargento Neri, realizou visita na unidade hospitalar bauruense.
Para o deputado, com o Hospital das Clínicas fechado, a prefeitura de Bauru precisou ter gastos desnecessários para atender a demanda de internações. Sobre o assunto, o parlamentar falou com a nossa reportagem e também destacou a necessidade de instalar uma CPI da Covid-19 para apurar os gastos no Estado de São Paulo.
Pronto desde 2010, o HC tem capacidade para oferecer 180 leitos clínicos e outros 30 leitos de UTI. No pedido feito ao TCE, os deputados pedem que se apurem os motivos do hospital não estar em funcionamento.

Foto: Daiany Ferreira/94FM
Neli M.wada Em 26/05/2021 em 00:38
Mais uma vez o predio do Centrinho e objeto de politica enquanto o povo fica sem atendimento medico e a saude no Brasil esta pessima e com bilhoes cortados no orcamento tanto pelo governo federal como pelo estadual e tbem pelo municipal. Povo bauruense abram o olho: nem tudo que brilha e ouro. Os discursos sao cada dia mais lindos enquanro o desemprego a fome e a miseria crescem e o povo morre por COVID 19. Cade a vacina para todos.