Teatro, música e dança são atrações no 16° dia do “Viva a Cultura FEPAC”

Escrito por em 13/03/2021

Iniciando mais uma semana do Festival “Viva a Cultura FEPAC”, neste domingo (14), no 16° dia , o palco digital da Secretaria Municipal de Cultura recebe cinco apresentações às 20h. Com teatro, música e dança o público pode acompanhar as performances pelo canal no YouTube da Secretaria (https://www.youtube.com/SecretariadeCulturadeBauru).

Além da transmissão da programação pelo canal, os vídeos também ficarão salvos no YouTube, estando disponível para aqueles que quiserem assistir as apresentações em outro horário.

O Festival é uma realização da Prefeitura de Bauru, por meio do Fundo Especial de Promoção das Atividades Culturais (FEPAC), com a parceria do Diário do Brasil – TV Preve, da 94 FM e apoio da FAAC webTV (UNESP).

Por Que O Mar É Salgado?

Inspirada pelos contos “Por que o Mar é Salgado” (Natha Caputo) e “O conto da Ilha Desconhecida” (José Saramago), que compartilham da narrativa com passagem pelo mar, desvelando histórias do imaginário popular, a apresentação de João Folcato traz consigo elementos da animação de objetos e de bonecos, além de muita música para toda a família.

Ator, palhaço e malabarista, João atua como artista circense desde 2007 na cidade de Bauru. Ingressou no Protótipo Tópico como ator no espetáculo “A Guerra de Pietrovit” (2011). E, pela Giralua Companhia de Artes, participou dos projetos “De Quem é Essa História?” (2014) e “Memórias da Ferrovia em Bauru” (2014).

Atualmente circula com a intervenção cênico-literária “Cabeças de Livro” (2020), integra a produção do Festival de Artes Cênicas de Bauru (FACE), coordena oficinas de arte-educação e é ator contratado pelo Museu do Café de Piratininga, em que, interpretando o personagem Tião, faz narração de histórias no itinerário de visitas.

“Os Velhos Tempos Do Amanhã”

Em apresentação de composições autorais, “Os velhos tempos do amanhã” é uma coletânea composta por músicas de Leonard Couto, com algumas que, inclusive, já foram reproduzidas por outros artistas. Na guitarra e na voz, Leonard é acompanhado por mais quatro músicos: Dii Wallace (guitarra), Ian Yoshio (baixo), Julian Tatsuo (teclado e voz) e Lucas Dias (bateria e voz).

Leonard Couto é músico, produtor e multinstrumentista. Com seus trabalhos, já abriu shows de grandes nomes da música internacional e nacional, tais como CJ RAMONE, Dr. Sin, Sepultura, Nasi, Scalene entre outros. Na noite bauruense, Leonard é conhecido por suas apresentações solo em bares e festas e também por ser vocalista das bandas 12Cordas e Supersonica.

Freak Em Sua Casa!

Formado por Leonardo Alípio de Miranda Benini (vocal), Walace de Souza Costa (contra-baixo) e Eriky Yamada Nakamura (bateria), a banda-trio OverBall (OB) apresenta um repertório exclusivamente autoral, com oito músicas no estilo do rock-alternativo.

OB é uma banda minimalista que, independentemente da crença musical de qualquer ouvinte, apresenta um som exclusivamente autoral, laico e retrógrado, inovando o presente com elementos do passado, rasgando o futuro de uma geração impregnada pelo excesso de (des)informação.

Há doze anos, surgiu a semente desta banda que, com apenas dois integrantes, poucos meses de ensaios e após um par de vídeos lançados no YouTube, foi desfeita. Renascendo somente em 2016, com o mesmo layout, mais um integrante e muitos novos ensaios, a banda começou, no ano seguinte, a se apresentar em Bauru e região.

No Clube Da Esquina

Trabalho desenvolvido excepcionalmente para o “Viva a Cultura”, Wal Bonicontro traz na apresentação, em formato voz e violão, um repertório musical que visita a velha guarda do Clube da Esquina (de importantes nomes como Beto Guedes, Lô Borges, Flávio Venturine, entre outros), sem deixar de lado as novas vertentes de Vander Lee e Samuel Rosa.

Músico desde 1983, Wal atua profissionalmente desde 1986. Começando como autodidata, também fez o curso de MPB e Jazz do Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos. Passando por vários estilos musicais durante seus 35 anos de carreira, depois de anos acompanhando cantoras e cantores do movimento, resolveu levar adiante um projeto de voz e violão de vertentes pop e MPB.

Mostra de Dança Contemporânea

Para encerrar a noite: uma mostra de dança contemporânea. Com a performance de quatro apresentações solo dirigidas e coreografadas pelo artista Gabriel Woelke (que também interpreta uma das danças). Além do dançarino, serão mais três intérpretes, Fábio Merlin, Carina Asahi e Isabela Brisola.

Gabriel, de 32 anos, é natural de Bauru e possui estudo nos estilos de dança de rua, contemporânea, experimental e improvisação. Já recebeu os prêmios de 1º Lugar no Solo Estilo Livre como intérprete/coreógrafo (Festival Indanza); Melhor Bailarino (Festival Indanza); 1ª Lugar no Quarteto Estilo Livre como coreógrafo (Festival Indanza); Melhor Coreografia (Festival Indanza); 1ª Lugar no Quarteto Estilo Livre como coreógrafo (Festival Cacondance); e 2º Lugar no Solo Contemporâneo como coreógrafo (Festival SoulDance).

Serviço
Festival “Viva a Cultura FEPAC”
De 27/02 a 28/03, a partir das 20h
Canal do YouTube da Secretaria de Cultura de Bauru: https://www.youtube.com/SecretariadeCulturadeBauru
Facebook: @secretariadeculturadebauru
Instagram: @culturabauruoficial
Programação completa: https://www2.bauru.sp.gov.br/cultura/vivacultura.aspx

Programação de 14/03
“Por Que O Mar É Salgado?” – Os Encontadores (Teatro)
“Os Velhos Tempos Do Amanhã” – Leonard Couto (Música)
“Freak Em Sua Casa!” – OverBall FreakBand (Música)
“No Clube Da Esquina” – Wal Bonicontro (Música)
“Mostra de Dança Contemporânea” – Gabriel Woelke (Artes Cênicas / Dança)


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]