Tem início cerimônia de posse do Presidente Jair Bolsonaro

Por on 1 de janeiro de 2019

Fonte/Texto: EBC

Eleito em outubro de 2018 com mais de 57 milhões de votos, Jair Bolsonaro toma posse como presidente da República neste dia 1º de janeiro.

A comitiva de Jair Bolsonaro chega à Catedral Metropolitana de Brasília. Bolsonaro sai do carro e faz o sinal da cruz. Neste momento, cumprimentou o vice Hamilton Mourão e acenou para o público. O presidente desfila em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios.

Na chegada ao Congresso, Bolsonaro será recebido pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB-CE).

Após passar pelos Dragões da Independência, ele receberá os cumprimentos da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, na entrada do Salão Negro.

Em seguida, o presidente eleito passa pela ala de homens da Força Aérea Brasileira e, posteriormente, da Marinha, já no Salão Verde, de onde se dirige ao plenário da Câmara dos Deputados para a sessão solene de posse.

O senador eleito Flávio Bolsonaro e o deputado eleito Eduardo Bolsonaro, ambos filhos do presidente eleito Jair Bolsonaro, circulam pelo plenário da Câmara enquanto aguardam o pai.

No plenário da Câmara, os presentes conversam descontraídos enquanto aguardam a chegada do presidente eleito. Entre os que podem ser vistos no local, estão o presidente da Bolívia, Evo Morales, o ex-presidente Fernando Collor, parlamentares recém-eleitos e futuros ministros, bem como parentes e amigos do presidente eleito.

Também encontram-se no plenário da Câmara militares de alta patente e religiosos.

Foto: A transmissão da posse está ao vivo na TV Brasil


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background