Terceira dose da vacina contra Covid, começa a ser aplicada em Bauru, na segunda-feira

Escrito por em 05/09/2021

Seguindo orientação do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, Bauru inicia nesta segunda-feira, a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, em idosos.

Quando do anúncio da necessidade de aplicação da terceira dose, o Comitê Científico Paulista avalizou a medida, como forma de garantir proteção adicional à população mais vulnerável a variantes mais contagiosas do novo coronavírus, como a delta.

Nesta primeira semana, a vacinação será feita para idosos com idade a partir dos 90 anos, mas a intenção é vacinar todas as pessoas a partir dos 60 anos.

Em entrevista à 94FM, o Secretário de Saúde do município, o médico Orlando Costa Dias, falou sobre mais essa etapa da campanha de vacinação e lembrou que o cadastramento no site da prefeitura, será necessário para a vacinação.

Ainda de acordo com o Secretário de Saúde, Orlando Costa Dias, mesmo aqueles que receberam as duas primeiras doses da vacina, de outro fabricante, vão poder receber normalmente a terceira dose, da Coronavac.

O cadastramento para a vacinação deve ser feito no site da prefeitura, bauru.sp.gov.br, no link agendamento vacinas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]