Tipos de invejosos que contaminam a sua vida

Por on 30 de novembro de 2018

A inveja, um dos sete pecados capitais, é um ressentimento profundo e muitas vezes hostil em relação a uma pessoa que possui algo que desejamos.

O escritor argentino, Jorge Luís Borges, explica que a inveja é um dos sentimentos mais prejudiciais que existe. Isso provoca danos àquele que o experimenta e também a quem é o objeto, argumenta o escritor. Ou seja, a inveja é um sentimento corrosivo que pode arruinar a vida.

Pesquisadores do Instituto Nacional de Ciências do Japão verificaram que existem tipos diferenciados de pessoas invejosas com quem convivemos todos os dias. São elas:

1 -O invejoso sarcástico
Aparentemente, essa pessoa assume tudo com um falso senso de humor, mas na realidade está camuflando sua inveja por meio do sarcasmo, que é a sua arma favorita para fazer os outros se sentirem mal.

2. O invejo direto
Esta pessoa ataca diretamente, para fazer você se sentir mal. Normalmente, são pessoas inseguras, com personalidade agressiva.

3. O invejoso pessimista
Seu objetivo é minar sua moral e arruinar sua motivação. Qualquer notícia positiva que você dá, a pessoa refuta, recorrendo a argumentos negativos.

4. O invejoso competitivo
Este não lhe dirá nada abertamente, mas sua atitude e ações dizem tudo. Está ciente de cada detalhe de sua vida, para imitá-lo.

Então, se você detectar um desses tipos de invejosos em sua vida se afaste correndo deles. São pessoas tóxicas que não somam nada, apenas te contaminam! E lembre-se, de invejosos, o mundo está cheio !!!

Foto: Reprodução/ Internet

Marcado como

Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background