TORCER SIM…XINGAR NÃO

Por on 26 de agosto de 2019

Quem assistiu ao jogo de ontem em que o Vasco da Gama derrotou o São Paulo (2×0) viu também o técnico vascaíno, Luxemburgo, solicitando desesperadamente à sua torcida que parasse de xingar de “veado” os atletas do Tricolor.

Acontece que já está em vigor a punição para essa postura das torcidas de futebol. Trata-se da proibição dos gritos homofóbicos contra a equipe adversária.

Foto: Globo Esporte.com

O STJD alerta os clubes que esse tipo de comportamento será sempre relatado nas súmulas das partidas, por árbitros, auxiliares e delegados. Já no jogo Vasco x São Paulo os cânticos homofóbicos constam nas anotações contra a torcida vascaína.

E isso pode criar sérios problemas, com punições e talvez até perda de pontos pela desobediência dos torcedores. Torcer sim..xingar não! Essa é a máxima exigida pelas Federações.

Desde 19 de agosto de 2019 que a Procuradoria da Justiça Desportiva vem monitorando essas atitudes antiesportivas. Sem dúvida é uma excelente medida que deve contribuir sobremaneira para uma conduta desejável dos torcedores e para um futebol de qualidade dentro de campo.

Marcado como

Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background