Treinamento facilita encaminhamento de pacientes para atendimento à domicílio

Por on 13 de julho de 2019

Comprometida em oferecer qualificação aos profissionais dos serviços de saúde, a Prefeitura de Bauru realizou, nesta quinta (11) e sexta-feira (12), um curso de capacitação para encaminhamento adequado de pacientes restritos ao leito ou ao lar. Os encontros, ministrados pela equipe médica de atendimento domiciliar (Emad) do município, reuniram 140 servidores da rede de urgência e da Famesp no Hospital Estadual.

O treinamento, além de tratar a respeito do trabalho desempenhado pelo Emad, ainda esclareceu as condicionalidades do serviço e ofereceu orientações aos cerca de 140 participantes sobre como solicitar acompanhamento à domicílio para pacientes com locomoção limitada, como vítimas de AVC ou pessoas com fraturas, por exemplo.

Assim, os profissionais da rede de urgência, composto pelo Pronto Socorro Central e UPAs, e de hospitais da Famesp podem dar o encaminhamento adequado sem que a solicitação precise passar pela rede básica após o paciente receber alta. Ou seja, com a capacitação os encaminhamentos serão facilitados, diminuindo a espera.

Conheça o Emad

As equipes de atendimento à domicílio prestam acompanhamento à pacientes que, por motivos médicos, não podem ir até as unidades de saúde. Ao todo, o município mantém quatro equipes, cada uma composta por dois médicos clínicos, um enfermeiro, quatro técnicos em enfermagem e um fisioterapeuta.

Crédito: Prefeitura de Bauru/Divulgação


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background