Três meses depois, DAE anuncia encerramento do rodízio de abastecimento

Escrito por em 19/12/2020

Três meses após o início do rodízio de abastecimento de água nas regiões atendidas pelo sistema ETA/Batalha, o DAE informou no início da tarde deste sábado, o encerramento do rodízio. Durante o período, a redação da 94 recebeu inúmeras reclamações. Moradores de bairros abastecidos pelo rio Batalha reclamavam da falta de água, mesmo nos dias programados para o abastecimento.

De acordo com a autarquia, os setores afetados voltam a receber água de maneira simultânea, uma vez que o sistema de captação da água opera com vazão máxima de produção, de 550 litros por segundo.

Em nota, o departamento de água e esgoto inormou que o nível da lagoa encontra-se em 3,17m. Em 18 de setembro, o DAE informou que o nível da lagoa de captação, chegou a marcar 1 metro.

Para o próximo governo, ficará a responsabilidade da execução de uma nova captação de água superficial, apontada em 2014 no Plano Diretor de Água, na própria bacia do Batalha, localizada na divisa do município de Avaí, com capacidade de produzir 350 litros por segundo.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]