Turco de 72 anos tem maior nariz do mundo: “Fui abençoado”

Escrito por em 05/12/2021

FTer o nariz grande pode ser motivo de incômodo para algumas pessoas, mas esse não é o caso de Mehmet Özyürek. O turco de 72 anos acaba de ser reconhecido como o dono do maior nariz de uma pessoa viva (do sexo masculino) no mundo em 20 anos, segundo o Guinness World Records.

“Meu olfato é diferente das outras pessoas. Eu digo ‘há um cheiro aqui’. Outras pessoas dizem ‘não sentimos esse cheiro’. Eu digo, ‘você pode não sentir, mas eu posso’. Por exemplo, eu entro na minha casa e posso dizer imediatamente qual prato está cozido. Eu amo meu nariz. […] Fui abençoado”, declarou Özyürek ao Guinness.

No mês passado, uma verificação foi feita em Artvin, cidade natal do turco, e confirmou que o nariz dele mede 8,8 centímetros.

De acordo com o Guinness, o nariz de Özyürek já foi medido em três oportunidades. Além da última conferência em 13 de novembro, ele também passou pela avaliação em 31 de janeiro de 2001, no programa de TV ‘Guinness World Record: Primetime’, em Los Angeles, nos EUA, e em 2010. O tamanho do nariz dele sempre permaneceu o mesmo.

Fonte: Terra


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]