UBS do Geisel passa a funcionar até meia-noite para casos suspeitos de Covid-19

Escrito por em 14/06/2021

A Secretaria de Saúde informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Núcleo Geisel passa a funcionar das 7h da manhã até a meia-noite, a partir desta segunda-feira (14). A UBS é referência para casos suspeitos de Covid-19. Devem procurar a unidade os pacientes com sintomas respiratórios leves ou moderados.

Para viabilizar a ampliação do horário, a Prefeitura de Bauru contará com servidores e, eventualmente, com funcionários da Fundação Estatal Regional de Saúde de Bauru e Região (Fersb). A proposta é que a UBS do Geisel fique aberta das 7h até meia-noite em todos os dias, inclusive aos finais de semana.

A medida tem como objetivo agilizar o atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19 e que apresentam sintomas leves a moderados, aliviando a situação das Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

MAIS AMPLIAÇÕES

Além da UBS do Geisel, as outras duas unidades de referência para casos de Covid-19 seguem em funcionamento. Por enquanto, a UBS da Vila Falcão tem horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, e a UBS do Núcleo Mary Dota das 7h às 19h. A Secretaria de Saúde pretende ampliar o horário destas unidades.

Com a ampliação do horário da UBS do Geisel, e a possibilidade de ampliação nas UBS da Falcão e Mary Dota, a Secretaria de Saúde destaca o esforço dos servidores, e também o aumento da capacidade de testagem de casos suspeitos, melhorando o serviço já oferecido para a população.

ONDE PROCURAR ATENDIMENTO

Casos suspeitos leves a moderados de Covid-19

– UBS do Geisel – todos os dias, das 7h a meia-noite
Rua Anthero Donnini, s/n

– UBS da Vila Falcão – de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
Rua Salvador Filardi, 6-08

– UBS do Mary Dota – de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Rua Pedro Prata de Oliveira ao lado da UPA

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]