Unesp anuncia mudanças no Vestibular 2021

Por on 12 de julho de 2020

A Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp) informou que alterou o calendário do Vestibular 2021 de ingresso na universidade, em razão da pandemia do coronavírus no estado de São Paulo.

De acordo com a entidade, as provas da 1ª fase serão aplicadas em 30 e 31 de janeiro e 2ª fase acontecerá em 28 de fevereiro de 2021. As novas datas não coincidem com os vestibulares da USP e da Unicamp, que também anunciaram alterações no calendário em virtude da Covid-19.

Além de adiar as datas, a Vunesp também decidiu, em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação da Unesp (Prograd), realizar a 1ª fase em dois dias, em vez de repetir o modelo de dia único dos anos anteriores. Serão duas provas de conhecimento gerais equivalentes em termos de conteúdo e dificuldade. Uma será aplicada aos candidatos da área de Biológicas e outra aos candidatos das áreas de Humanidades e Exatas.

Apesar das mudanças, a 1ª fase do Vestibular da Unesp segue no mesmo formato dos anos anteriores, com 90 questões de múltipla escolha. Os detalhes sobre a data de inícios das inscrições, as provas da 2ª fase, agora em um só dia, e sobre a possibilidade de aproveitamento das notas do Enem no Vestibular da Unesp ainda serão definidos nos colegiados da universidade nas próximas semanas, informou a Unesp.

Fonte: G1


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background