Unimed Bauru chega aos 50 anos atenta às necessidades de um novo tempo

Escrito por em 06/07/2021

Chegar à marca de 50 anos é uma conquista para empresas que perseveram, criam oportunidades e estabelecem credibilidade junto ao seu público e comunidade. Assim é a Unimed Bauru. A cooperativa médica comemora, no próximo dia 6 de julho, o seu Jubileu de Ouro, uma marca incontestável de sucesso e prosperidade.

Em 1971, um grupo de 45 médicos assinou a ata de constituição da Unimed Bauru. A partir de então, a cidade passou a contar com um modelo inovador de atendimento médico, organizado como cooperativa, o que possibilitou aos médicos serem os protagonistas do próprio negócio.

Estas cinco décadas foram marcadas pelo empenho dos seus associados, em constituir em Bauru um plano de saúde que pudesse atender de forma ampla e eficiente os seus beneficiários. “Os médicos que fundaram a Unimed Bauru não podiam imaginar o quanto a criação desta cooperativa iria impactar na vida de tantas pessoas ao longo desses anos, permitindo o fortalecimento do cenário médico da cidade”, ressalta o presidente da Unimed Bauru, o urologista Aparecido Donizeti Agostinho.

Sempre engajada nas demandas da sociedade, a cooperativa cresceu junto com Bauru. De operadora de plano de saúde, tornou-se um centro médico de referência no País, com cerca de 800 médicos cooperados.

São mais de 1,8 mil colaboradores diretos e 370 terceirizados, que atuam na Sede administrativa, na Farmácia, no Hospital Unimed Bauru (HUB) e no Centro de Diagnóstico Unimed (CDU). Eles recebem constantes treinamentos para estarem sempre preparados para o melhor atendimento aos clientes.

Além de toda a estrutura física, a Unimed Bauru também investe no seu parque tecnológico, colocando à disposição dos beneficiários equipamentos de última geração, como o robô Da Vinci Xi, que já opera há um ano no HUB. No quesito exames, oferece aos beneficiários aparelhos de ressonância magnética e tomografia computadorizada que estão entre os mais modernos do país, além de radioterapia, hemodiálise, hemodinâmica, quimioterapia e centro cirúrgico ambulatorial e hospitalar.

Para agilizar o atendimento aos beneficiários, foram criados sistemas inteligentes de atendimento, como marcação de consulta eletrônica, acesso a liberação de guias e exames via aplicativo e teleconsulta, que permite o atendimento médico através de ligação de vídeo.

“Temos orgulho do que nos tornamos nestes 50 anos de atuação em Bauru. Foi com o empenho de todas as diretorias que por aqui passaram, o esforço de nossos colaboradores e a credibilidade que temos junto à comunidade que crescemos e consolidamos a nossa estrutura”, frisa Agostinho.

Um novo tempo

O Jubileu de Ouro chega num momento delicado para a saúde mundial. Em meio à pandemia do coronavírus, as comemorações tiveram que ser canceladas. Mas a data não vai passar despercebida. Serão realizadas homenagens aos cooperados e aos funcionários, além de ações voltadas aos beneficiários, tudo dentro do protocolo de segurança sanitária. “Vamos comemorar de forma online, à distância e com todo o cuidado que o momento pede”, revela o presidente da Unimed Bauru.

Crédito: Unimed Bauru/Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]