UPA Bela Vista: vereador flagra três médicos descansando e fiscalização vira caso de polícia
Escrito por Gabriel Pelosi em 17/03/2022
Uma fiscalização de rotina de um vereador de Bauru na UPA Bela Vista virou caso de polícia na madrugada desta quarta-feira. Júlio César recebeu a informação de populares de que os atendimentos na UPA Bela Vista estavam demorando além do normal. Já era mais de meia-noite quando o vereador chegou à unidade de saúde e solicitou a escala dos plantões à enfermeira que fazia a gestão dos atendimentos. A escala que havia no local era a do dia anterior. O vereador então verificou que apenas médicos pediatras faziam o atendimento no momento da fiscalização, enquanto os três médicos clínicos não estavam no atendimento. Ao percorrer a unidade, Júlio César encontrou um médico clínico geral nos fundos da UPA e os outros dois em descanso. Ao ser questionado pelo vereador, o médico teria se revoltado e acionado a polícia, que foi ao local com três viaturas. Um boletim de ocorrência foi registrado. Júlio César explica o que viu durante a fiscalização na UPA Bela Vista.
A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde e aguarda um posicionamento sobre o ocorrido.
Leia mais:
Edson Luiz Genaro Em 17/03/2022 em 13:15
Mafiosos manda pra rua
Gabriel Em 18/03/2022 em 08:56
O brasileiro é dito como um povo pacato, porém na verdade somos otários e manipulados. Teria que tirar esse médico para fora e fazer ele precisar de um. Além de não socorrer o povo, pois está ganhando para isso, não deixa de ser um ladrão roubando o próprio povo.
Freddy A Bertone Em 18/03/2022 em 10:49
Para mim isto não é novidade acontece a muitos anos , antes do UPA ser ali, eu presenciei na Bela Vista fila de pessoas e muitos com dores fortes e como não chamava ninguém para ser atendido eu entrei na sala do médico e ele estava lendo a revista Veja, aí comecei a falar alto e ai veio a enfermeira e começaram atender.
Simone Cristina Altafim Em 19/03/2022 em 08:27
Concordo, não quer trabalhar; vaza!