Uruguai aprova fechamento de fronteiras e Suiça registra vacina da Pfizer

Escrito por em 19/12/2020

O legislativo do Uruguai aprovou na madrugada deste sábado, projeto de lei do presidente Luiz Lacalle Pou, determinando o fechamento das fronteiras do país a partir da próxima segunda-feira, dia 21. A proposta do Executivo visa conter a disseminação da Covid-19 em território uruguaio.

Com a aprovação do projeto, as fronteiras do país ficarão fechadas entre os dias 21 de dezembro e 10 de janeiro. Até mesmo uruguaios e estrangeiros que tenham residência confirmada no país, mas estejam no exterior, não poderão retornar ao Uruguai.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Uruguai registra 11.950 casos confirmados e 109 óbitos pela Covid-19.

VACINA DA PFIZER É REGISTRADA NA SUIÇA

Também neste sábado, a Suíça se tornou o primeiro país a aprovar o registro para uso definitivo da vacina da Pfizer/BioNTech contra o novo coronavírus.

Em nota, a agência reguladora suíça de medicamentos, Swissmedic, informou que os dados disponíveis até o momento mostraram um alto nível comparável de eficácia em todas as faixas etárias investigadas, atendendo assim aos requisitos de segurança.

A Agência Europeia de Medicamentos, que regula o uso de remédios na União Europeia, à qual a Suíça não pertence, ainda está avaliando a vacina e convocou uma reunião excepcional no dia 21 de dezembro para potencialmente conceder sua autorização.

Foto: Reprodução UOL


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]