Usuários reclamam de lotação e falta de médicos nas UPAs de Bauru

Escrito por em 05/06/2021

Usuários do sistema público de saúde municipal entraram em contato com o departamento de Jornalismo da 94FM com diversas reclamações. Entre as principais queixas estavam a demora no atendimento por falta de equipes nas unidades. Na UPA do Geisel, por exemplo, relatos de pacientes davam conta de esperas que extrapolavam cinco horas. É o caso do vendedor Marcos Antônio Lemos que, mesmo após testar positivo para a Covid-19, teve que esperar praticamente o dia todo para ser atendido. Vamos ouvir o paciente:

A Secretaria de Saúde informou que está com falta de médicos na UPA Geisel-Redentor há algum tempo e está tentando solucionar este problema junto à Fundação Regional Estadual de Saúde – FERSB, responsável pela contratação destes profissionais. Nesta sexta-feira (04), 02 médicos trabalharam no período da manhã e apenas 01 no período da tarde. Como o movimento foi grande na enfermaria, emergência, testes de Covid, o atendimento de rotina ficou muito prejudicado.

Crédito: Ouvinte/94FM


Opnião dos Leitores
  1. Caroline Michele Pereira   Em   06/06/2021 em 19:12

    Não é só nessa UPA não. Estou na do Bela vista esperando mais de cinco horas tbem para ser atendida. Sabe Deus quando serei. E detalhe, sou pessoa com deficiência, deveria ter prioridade no atendimento mas ninguém respeita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]