Vacinação contra o sarampo atinge 100% de crianças acima de 1 ano em Bauru

Por on 19 de outubro de 2019

Neste sábado (19), a Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Dia D de vacinação contra o Sarampo. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação, iniciada no dia 7 de outubro.

As salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde estiveram abertas das 8h às 17h e atenderam, prioritariamente, crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos. De acordo com o Departamento de Saúde Coletiva, neste sábado, foram imunizadas 202 crianças de 6 meses a 4 anos, sendo 105 crianças de 6 a 11 meses; 73 crianças de 1 ano; 11 crianças de 2 anos; 6 crianças de 3 anos e 7 crianças de 4 anos. Ao todo, 917 crianças compareceram nas unidades de saúde a fim de verificar a regularidade da caderneta de vacinação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município já tem cobertura de 100% de crianças maiores de 1 ano.

A Campanha de Vacinação tem dois grupos prioritários. De 7 a 25 de outubro, a ação tem como foco a imunização de crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos. A partir de 18 de novembro, o objetivo será vacinar pessoas adultas, de 20 a 29 anos, que estejam com a caderneta de vacinação atrasada ou que não tenham nenhuma dose da vacina contra Sarampo.

A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, durante todo o horário de funcionamento das salas de vacinas, conforme horário estabelecido em cada unidade de saúde.


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background