VALEU FEMININO DO BRASIL

Por on 24 de junho de 2019

Critiquei severamente a Seleção Brasileira Feminina de Futebol, quando enfrentou a Austrália e perdeu de 3 x 2. Antes havia abatido a Jamaica por 3 x 0. Todavia não desmereci a brava luta das brasileiras para um resultado positivo. Aliás, chegou a vencer por 2 x 0 e depois tomou a virada, perdendo por 3 x 2.

Em seguida nos surpreendeu, derrotando a Itália por 1 gol a zero e chegando assim às oitavas de final. Infelizmente pegamos a poderosa França, uma equipe brilhante e jogando diante de sua fanática torcida.

Vamos lembrar que a seleção francesa é a base do Lyon, tetra campeã européia. Quem foi ao estádio e os que acompanharam à distância, tinham mais do que certeza que o time brasileiro seria massacrado.

No entanto, a bravura das meninas brasileiras arrancou aplausos não apenas da nossa torcida, mas até mesmo dos franceses, que nem imaginavam que a equipe brasileira daria tanto trabalho, levando a França à prorrogação.

E mais. O Brasil no final da prorrogação chegou a ficar perto da vitória, quando estava 1 x 1.Nossa atacante partiu com a bola em desabalada carreira até a cara do gol francês, mas já não havia mais força nas pernas para finalizar. Chutou muito fraco e a goleira francesa conseguiu rebater.

Em seguida, aproveitando-se da enorme superioridade atlética do time da casa, acabou surgindo o gol da vitória e a classificação das gaulesas, com o desempate de 2×1.

De qualquer maneira o Brasil foi muito além do esperado e não foi um fiasco, como esperávamos, porque no Brasil não há incentivos, nem investimentos para possibilitar uma evolução para as garotas brasileiras. Quando isso for uma realidade, poderemos sim enfrentar as poderosas, preparadas e privilegiadas jogadores européias.

Marcado como

Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background