“VAR” NA EUROPA E AQUI

Por on 30 de setembro de 2019

Os árbitros brasileiros ainda não aprenderam a lidar por aqui com os recursos tecnológicos do VAR. Precisamos nos mirar na Europa. Na Alemanha o VAR já está funcionando até na Segunda Divisão. Na Inglaterra também. Na Bundesliga está sendo usado desde 2017 e com êxito.

Aqui no Brasil em muitos jogos são observados erros de arbitragem de campo, exagero nas decisões dos juízes do VAR e muita demora para tomar decisões durante o jogo.

Essas interrupções tiram o ritmo da competição e muitas decisões não correspondem plenamente, independente das torcidas de cada clube. O jogo para, a torcida esfria e se irrita, os jogadores ficam azucrinando o árbitro, etc.

Trata-se de uma nova tecnologia, que aqui no Brasil precisa evoluir e se aperfeiçoar, mas também não pode se transformar em transtorno e frustrações.

Anular gol por dois centímetros, ou porque a bola bateu na mão do atacante, que caiu porque foi atropelado pelo zagueiro adversário, e outras ocorrências similares, tiram o colorido do futebol e também vão desconstruindo a autoridade e competência do árbitro de campo.

Foto: Flickr / CBF – Reprodução Agência Brasil


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background