VAR … PRÁ AQUELE LUGAR

Por on 12 de agosto de 2019

Está insuportável aguentar o tal de VAR nas partidas de futebol, pelo menos é o que ocorre aqui no Brasil.

Um sistema criado para melhorar as arbitragens e aperfeiçoamento nas decisões nos jogos, acaba por irritar não apenas os torcedores, mas também os narradores e comentaristas das emissoras de Rádio e TV.

Há quase uma unanimidade nos meios futebolísticos, de que o VAR só vem atrapalhando muito mais do que ajudando as decisões durante os jogos.

Claro que os torcedores criticam o VAR, quando as decisões são contra suas equipes de preferência, mas apesar disso o bom senso na hora do “vamos ver”tem prevalecido. Afinal, “o pau que dá em Chico dá em Francisco”.

O jogo do Palmeiras contra o Bahia foi uma verdadeira palhaçada, expondo o escárnio escandaloso das trapalhadas que o VAR proporciona.

Interrupções constantes – Demora absurda para as decisões dos lances do jogo – opiniões diferentes e contraditórias – exposição desnecessária ao árbitro do jogo, que “virou fantoche” – e por aí vai…

Sou contra o VAR! Sempre fui desde o começo. Fica bem clara minha opinião: Quem manda no jogo e decide é o árbitro de campo e ponto final! Ele só deveria acionar o VAR, quando tivesse uma dúvida significativa, importante.

O que ocorre, no entanto, é o contrário. Os membros do VAR é que são os protagonistas do espetáculo e transformaram o juiz de campo num bobalhão, que fica escutando abobrinha pelo fone de ouvido e correndo de um lado para outro, desenhando no espaço gestuais desconexos e sendo obrigado a engolir o que os babacas do VAR mandarem!!!

Por favor, chega de palhaçada. O futebol está perdendo com isso. Virou circo. Perdeu a dinâmica. Que inveja do Handebol!!! As partidas fluem com naturalidade, com rapidez, sem “frescuras”.

São jogos dinâmicos, com substituições espontâneas, rapidez nas decisões, enfim flui com emoção e velocidade. O futebol, por outro lado, está um circo com palhaços, mas sem graça e ridículos. O VAR que vai prá aquele lugar, eu quero o verdadeiro futebol de volta e tenho certeza que é o que todos querem.

Marcado como

Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background