Velório de Maradona é encerrado após tumultos; cortejo leva caixão com corpo do ídolo argentino

Escrito por em 26/11/2020

O velório de Diego Armando Maradona, que ocorria nesta quinta-feira (26) na Casa Rosada, sede do governo da Argentina, teve de ser encerrado após tumulto nos arredores do prédio.

Às 17h45 (de Brasília), o carro funerário com o caixão deixou a Casa Rosada rumo ao cemitério Jardín de Bella Vista, onde o corpo de Maradona será sepultado. Fãs do ex-jogador se aglomeraram para prestar uma última homenagem ao ídolo durante o cortejo. Alguns furaram o bloqueio de batedores e correram muito perto do veículo fúnebre.

Maradona morreu aos 60 anos na quarta-feira (25), em Buenos Aires, semanas após passar por cirurgia. O governo da Argentina declarou luto oficial de três dias depois da morte do maior ídolo da história do futebol no país.

O dia de homenagens foi marcado por tumulto e confrontos entre policiais e fãs do ex-jogador. O jornal “La Nación” relata que alguns dos fãs de Maradona invadiram a Casa Rosada. Por motivo de segurança, o caixão com o corpo do atleta precisou ir a outra área, até que, perto das 17h, o velório teve de ser encerrado.

Fonte: G1

Foto: AP Photo/Marcos Brindicci


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]