Vendas reais da indústria caem, mas confiança cresce em 18 dos 30 setores pesquisados

Escrito por em 02/05/2021

As vendas reais da indústria paulista caíram 1,3% em março, no comparativo com fevereiro, de acordo com levantamento realizado pela Fiesp/Ciesp e divulgado nesta semana.

Com esse resultado, as vendas reais da indústria de transformação do Estado, encerraram o primeiro trimestre do ano, com queda de 0,7% em relação ao último trimestre de 2020.

O indicador utilizado pela FIESP, sinaliza que esse quadro se estendeu em abril, com o setor devendo exibir desempenho ruim no mês. Mesmo assim, os resultados setoriais do Índice de Confiança do Empresário Industrial, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostram o aumento da confiança em 18 dos 30 setores da indústria, analisados em abril.

Esse crescimento ocorreu devido à melhora generalizada das expectativas para os próximos seis meses. A pesquisa foi feita com 2.232 empresas, entre 1º e 15 de abril.

Na pesquisa, os setores que mostraram a recuperação na confiança para os próximos meses foram o de Celulose e papel; Couros e artefatos; Bebidas; Móveis; e Obras de infraestrutura.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]