Vereador classifica como censura, bloqueio do youtube ao canal da TV Câmara
Escrito por Emerson Luiz em 23/02/2022
Vereador Eduardo Borgo classificou como censura, o bloqueio por SETE DIAS, da plataforma ‘Youtube’ ao canal da TV Câmara, após a retirada do vídeo de sua fala durante a sessão da última segunda-feira, onde o parlamentar questionou a aplicação da QUARTA DOSE da vacina contra a Covid-19.
Borgo afirmou que a legislação brasileira garante a livre manifestação do pensamento e, não se pode desrespeitar a Constituição do país.
Com a punição imposta à TV Câmara pelo ‘Youtube’, algumas reuniões importantes não serão transmitidas por esta rede social, como a audiência de prestação de contas nesta quarta-feira, além da segunda reunião da CEI da Educação, programada para quinta-feira, com a oitiva da prefeita Suellen Rosim.
A Câmara Municipal foi questionada pela reportagem e informou que “está contratando um profissional na área do direito digital para procurar alternativas jurídicas para que a ‘Casa de Leis’ não seja punida na fala de um vereador. Também informou que questionará juridicamente se a fala do vereador Borgo feriu a Política de Uso da Plataforma’.
Leia mais:
Genivalter d souza Em 23/02/2022 em 14:38
Bauru não tem problemas para esse cidadão eleito vereador cuidar não, ao invés de querer fazer media com os negacionistas?
Guilherme Augusto Cestari Bernardo Em 23/02/2022 em 14:52
Simplesmente Lamentável! Os outros vereadores deviam representar contra ele no Conselho de Ética da casa, por disseminar notícias falsas e ainda por cima derrubar o canal da Câmara, atrapalhando as transmissões ao vivo. Gasta seu tempo na tribuna pra falar abobrinhas, e ainda por cima enrolado na bandeira do Brasil!
Marcos Em 23/02/2022 em 20:09
É um retardado esse vereador. Cade a comissão de ética da Câmara?????