Vereador denuncia demarcação irregular de espaços para ambulantes

Escrito por em 28/05/2021

Vereador Junior Rodrigues denuncia o comércio e a demarcação irregular de espaços para ambulantes em praças da cidade. Segundo ele, alguns ambulantes criaram um “cartel” e têm reservado áreas além das destinadas ao próprio trailler para locação irregular dos espaços públicos para novos comerciantes, inclusive com a pintura do asfalto. Junior Rodrigues pede a regularização do setor por meio da Lei dos Ambulantes. Para o vereador, na ausência de regulamentação municipal, abre-se a oportunidade de um mercado paralelo de comercialização de espaço público pela lei do mais forte.

Em 2018 a prefeitura iniciou as discussões sobre a nova lei dos ambulantes, mas a proposta enfrentou resistência do setor. A lei que dispõe sobre a atividade ambulante, atualmente, é de fevereiro de 2001.

Crédito: Arquivo/Junior Rodrigues

Crédito: Arquivo/Junior Rodrigues


Opnião dos Leitores
  1. André Cunha   Em   28/05/2021 em 08:24

    Bauru, cidade sem governo, terra de ninguém. Os trailler ficam permanentes em seus espaços criando verdadeiras favelas ao redor das praças, deveriam utilizar o espaço por um período e irem embora, só retornando no outro dia.

  2. Amilton Picelli   Em   28/05/2021 em 21:28

    Hoje tenho problema com essa situação de trailler na frente da minha casa, aonde o comercio no período noturno não tem hora para fechar e regras de funcionamento, ocorrendo outra quebra de lei referente a perturbar o sossego alheio (mediante gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais, sinais acústicos, dentre outras situações) é crime, nos moldes do artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41, passível de prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.
    Pessoas parando em rebaixada da residência, além de pessoas fazer suas necessidades nos trailler abandonado.
    Trailler deixando água do esgoto escorrer na rua, sarjeta e provocando problema no meio ambiente e para morador que mora ao redor da praça.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]