Vereador e vigilantes de terceirizada das UPAs denunciam assédio moral e ameaças da empresa

Escrito por em 20/07/2021

Empresa que assumiu os serviços de segurança terceirizada das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Bauru em substituição à 3S, que teve o contrato rompido em razão de atrasos salariais, voltou a atrasar o pagamento dos funcionários. Os trabalhadores da Cyberseg Proteção Patrimonial relatam que a empresa vem efetuando os pagamentos com atrasos e que o vale alimentação deste mês não foi pago em sua totalidade.

Além dos atrasos, os trabalhadores relatam que vêm sofrendo ameaças de representantes da empresa por meio de grupos de Whatsapp. Em uma das mensagens, o representante da empresa teria chamado de “X9” e “verme” um funcionário terceirizado que denunciou o atraso no pagamento. O vereador Junior Rodrigues, que vêm dando publicidade aos atrasos nos pagamentos, afirma que também recebeu ameaças do mesmo representante da empresa.

A reportagem da 94FM entrou em contato com Joel Rodrigues, diretor administrativo da Cyberseg, que afirmou que o pagamento pela metade do vale alimentação dos vigilantes não configura atraso porque ainda não venceu o mês de julho, e que será quitado nesta quinta-feira, dia 22. Sobre as ameaças, o diretor da empresa não se pronunciou. Mas finalizou dizendo que cabe aos trabalhadores acionarem seu sindicato representativo se acharem que a empresa está agindo fora da convenção coletiva.

Nós procuramos a prefeitura, que informou por meio da Secretaria de Saúde que os repasses para a empresa Cyberseg estão ocorrendo normalmente, sendo que os dois últimos pagamentos foram efetuados no início dos meses de junho e julho. Ainda segundo a prefeitura, os repasses são realizados mensalmente até o 5º dia útil a contar da entrega da Nota Fiscal na Secretaria de Finanças.

Crédito: Reprodução/WhatsApp

Crédito: Reprodução/WhatsApp


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]