Vereador Eduardo Borgo denuncia fechamento de leitos no Hospital de Base

Escrito por em 15/01/2021

Após o anúncio do governo do Estado de São Paulo sobre a criação de novos leitos de UTI para o Hospital das Clínicas e o Hospital de Base de Bauru, por meio da prefeita Suéllen Rosim, surgiu a informação de que o Hospital de Base, na verdade, teria fechado 30 leitos clínicos.

A denúncia foi feita pelo vereador Eduardo Borgo, que divulgou a informação por meio de um vídeo em suas redes sociais.

O Hospital de Base pertence ao Governo do Estado e é administrado por meio de um convênio com a Famesp. Borgo comentou o fechamento dos leitos.

A reportagem procurou a Famesp para comentar o assunto. A Organização Social se limitou a responder apenas que esse questionamento deveria ser feito à Secretaria Estadual da Saúde. O órgão estadual também foi procurado, mas até o fechamento desta matéria não havia respondido aos questionamentos da reportagem sobre o fechamento de leitos no Hospital de Base em Bauru.


Opnião dos Leitores
  1. Sonia   Em   15/01/2021 em 14:37

    Boa tarde, minha mãe esteve hospitalizada de 03/12 A 05/12 e neste período foi possível ouvir comentários sobre o fechamento do segundo andar do hospital de base, a princípio para reforma , depois disseram que seria contenção de gastos. Está aí um dos motivos para a falta de leitos hospitalares 😓

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]