Vereador propõe federalização do Hospital das Clínicas

Escrito por em 05/04/2021

Federalizar o Hospital das Clínicas. Este seria o caminho para que a sonhada abertura plena do HC em Bauru torne-se realidade. A ideia é defendida pelo vereador Eduardo Borgo. Por parte do Governo do Estado, Bauru segue sem perspectivas de abertura do hospital. Popularmente conhecida como “`Prédião da USP”, a edificação de onze andares está praticamente apta a acomodar o que seria o hospital universitário, atrelado ao curso de medicina da instituição estadual. Contudo, a falta de um planejamento, ao menos imediato, para a abertura definitiva do HC, motivou o apelo junto ao Governo Federal. Eduardo Borgo conta que enviou um ofício ao presidente Jair Bolsonaro, praticamente clamando por uma intervenção federal nesta difícil missão em contar com o funcionamento pleno do HC. Vamos ouvir o vereador:

O vereador do PSL admite que a tarefa não é das mais simples e que é muito difícil uma intervenção federal no imbróglio entre USP, Famesp, Município e Governo do Estado. Porém, segundo Borgo, vale a tentativa e, acima de tudo, mobilização política, em torno da abertura, de verdade, do Hospital das Clínicas:

O ofício foi enviado na última quinta-feira e, conforme disse o parlamentar bauruense, é aguardada para semana que vem uma resposta do Governo Federal, ao menos quanto à ciência do pedido.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]