Vereador Ricardo Cabello retira assinatura e CEI da desapropriação trava na Câmara

Por on 12 de dezembro de 2018

O pedido de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para averiguar supostas irregularidades na desapropriação de um terreno na Vila Industrial foi retirado da pauta da Câmara. A CEI investigaria um pagamento de R$420 mil feito pela prefeitura à empresa Anna Participações, no ramo imobiliário.

Segundo o vereador Coronel Meira, que propôs a abertura da CEI, o pagamento não poderia ter sido feito porque a empresa seria devedora de encargos. Nesta terça-feira (11), a Comissão de Justiça havia dado parecer pela livre tramitação do pedido de abertura da CEI. No entanto, também nesta terça-feira, o vereador Ricardo Cabelo retirou sua assinatura, deixando o pedido inviável, pois necessitaria de, no mínimo, seis manifestações de vereadores a favor da Comissão Especial de Inquérito. Além de Cabelo, haviam assinado os parlamentares José Roberto Segalla, Miltinho Sardim, Chiara Ranieri, Edivaldo Minhano e o próprio Coronel Meira. Duas sessões extraordinárias estão confirmadas para esta quinta-feira (13), sem a CEI na pauta de nenhuma delas.

Apesar da CEI ter travado na Câmara, com a retirada da assinatura de Ricardo Cabelo, representantes da empresa cuja área foi desapropriada contestam o pedido protocolado na Câmara. Omar Augusto Leite Melo é advogado tributarista e um dos defensores da empresa. Segundo ele, seus clientes não devem tributos:

Depois de soltar o verbo a respeito das eleições para a nova mesa diretora da Câmara, o vereador Miltinho Sardim também revelou que o prefeito Clodoaldo Gazzetta teria ficado desapontado com os vereadores que assinaram em prol da abertura de Comissão Especial de Inquérito. Sardim diz que o prefeito teria confidenciado o desapontamento durante a festa de fim de ano da Câmara. Mesmo assim, Sardim diz não ter arrependimentos de ter assinado a favor da CEI:

Foto: Arquivo/94FM


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background