Vereadora Telma lamenta adiamento da vinda de UTI’s Para Bauru

Por on 23 de maio de 2019

Vereadores realizaram nesta quarta-feira (22) uma visita técnica ao “Prédião do Centrinho”. A edificação abrigará as futuras instalações do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Participaram da visita os integrantes das Comissões de Saúde, Direitos Humanos e Obras.

A visita foi agendada pela vereadora e médica Telma Gobbi, que fala sobre como a edificação pode ser melhor utilizada para o bom funcionamento do hospital. A vereadora não deixou de lamentar a ausência de leitos de UTI no recente anúncio do governo do Estado que, semana passada, confirmou dezesseis leitos clínicos para o Hospital de Base:

A atividade desta quarta-feira contou também com o acompanhamento de engenheiros vinculados à Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Bauru e Região. Vale lembrar que a criação do Hospital das Clínicas, vinculado ao curso de medicina da USP em Bauru, já foi formalizada.

Até o ano passado, havia a expectativa de que 50 dos 200 leitos programados fossem abertos ainda em 2019. Entre outras medidas o vice-governador Rodrigo Garcia anunciou, em Bauru, na última quinta-feira, novo cronograma para que a unidade seja, de fato, inaugurada.

vereadora Telma Gobbi./ Foto: Reprodução/ Câmara Municipal de Bauru


Comentários

Escreva um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios*



Current track
Title
Artist

Background