Vereadores cobram melhorias nos serviços de coleta e tratamento do lixo em Bauru
Escrito por Emerson Luiz em 19/04/2022
A situação da coleta de lixo em Bauru, voltou a ser debatida na sessão da Câmara desta segunda-feira.
Primeiro a se manifestar sobre o tema, o vereador Marcelo Afonso voltou a criticar a ausência de um transbordo na cidade. Para o parlamentar, no aterro existente em Bauru, existe uma área ao lado da balança, que possui terraplenagem favorável, o que viabiliza a operação de carretas e o manejo do lixo.
O presidente do legislativo, Marcos de Souza também questionou a falta de um tratamento adequado do lixo produzido na cidade. Para o vereador, é necessário resolver esse assunto.
Levantamento feito pela 94FM, com base em dados fornecidos pela Emdurb, apontam que no ano passado foram coletadas apenas 819,17 TONELADAS de lixo reciclável em todo o ano. O número foi 50% menor que o coletado pela Emdurb em 2020.
Já os números do primeiro trimestre deste ano, seguem em queda. A redução no comparativo deste trimestre, com o mesmo perído do ano passado, é de 43,6%.
Silmara Miguel Em 19/04/2022 em 15:56
Concordo plenamente a coleta está horrível em todos os sentidos aqui na vila industrial não passa coleta de reciclagem nossa essa prefeitura só pensa em imitar o governo do Brasil. Não governa nada não tem projetos…