Vereadores cobram melhorias nos serviços de coleta e tratamento do lixo em Bauru

Escrito por em 19/04/2022

A situação da coleta de lixo em Bauru, voltou a ser debatida na sessão da Câmara desta segunda-feira.

Primeiro a se manifestar sobre o tema, o vereador Marcelo Afonso voltou a criticar a ausência de um transbordo na cidade. Para o parlamentar, no aterro existente em Bauru, existe uma área ao lado da balança, que possui terraplenagem favorável, o que viabiliza a operação de carretas e o manejo do lixo.

O presidente do legislativo, Marcos de Souza também questionou a falta de um tratamento adequado do lixo produzido na cidade. Para o vereador, é necessário resolver esse assunto.

Levantamento feito pela 94FM, com base em dados fornecidos pela Emdurb, apontam que no ano passado foram coletadas apenas 819,17 TONELADAS de lixo reciclável em todo o ano. O número foi 50% menor que o coletado pela Emdurb em 2020.

Já os números do primeiro trimestre deste ano, seguem em queda. A redução no comparativo deste trimestre, com o mesmo perído do ano passado, é de 43,6%.


Opnião dos Leitores
  1. Silmara Miguel   Em   19/04/2022 em 15:56

    Concordo plenamente a coleta está horrível em todos os sentidos aqui na vila industrial não passa coleta de reciclagem nossa essa prefeitura só pensa em imitar o governo do Brasil. Não governa nada não tem projetos…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



[Nenhuma estação de rádio na Base de dados]